CARA NOVA


O ACADEMICOS LIFE ESTA DE CARA NOVA!!!!!!

Nesta nova edição o Blog terá postagens semanais, com temas diferentes a cada mês.
Entre estas novidades encontram-se publicações do encontro SOPHIA (Sociedade Filosófica de Americana).

Tema do Mês: ENCONTROS ESTUDANTÍS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ENCONTROS ESTUDANTÍS: 13ª FEIRA DO ESTUDANTE - EXPO CIEE 2010



Boa noite pessoal, aqui está o primeiro texto do tema do mês, que descreve um dos eventos mais interessantes que já participei em minha vida como estudante, recomendo à todos a participação neste evento e com este texto vocês entenderam o porquê. Um ótima leitura a todos.....

A Feira do Estudante é um evento realizado pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. no qual teve como tema em  2010, “Seleção de Talentos”.
O evento ocorreu no mês de maio, entre os dia 14, 15 e 16. Realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, onde ocorreu várias palestras educacionais; exposições culturais; processos seletivos para vagas de estágios, trainees, concurso de bolsas de estudos e intercâmbios; simulação de dinâmica em grupo; desenvolvimento estudantil e profissional. Além disso, a feira tinha atividades físicas, como ginástica laboral e rapel; eventos culturais e artísticos, como oficina de desenho com modelo, apresentação de orquestras filarmônicas, entre outros.
O público alvo em geral eram estudantes de diversas áreas e graduações, pois as exposições disponibilizavam informações relacionadas à cursos de qualificação profissional, técnicos, graduação, pós-graduação e a oportunidade de conhecer várias instituições de ensino. Disponibilizou também alternativas e planos de cursos de idiomas, intercâmbio estudantil e a chance de estudar no exterior. Tudo era direcionado a preparação do estudante para sua carreira, seja ela profissional ou acadêmica e para aqueles que ainda estavam na indecisão de qual caminho seguir, ofereceu palestras de orientação profissional, inclusive com testes vocacionais.
Essa foi a primeira edição que participei, e posso afirmar que a experiência de estar em um encontro dessa abrangência é uma oportunidade única, mesmo para quem está no fim da graduação, pois amplia sua visão em relação as opções de realização de uma pós-graduação, entre vários outros conhecimentos já citados.
Todas as exposições ofereceram materiais de divulgação com informações pertinentes ao tema, além disso os estudantes receberam brindes e participaram de dinâmicas. Dentre estas exposições a que mais me atraiu foi a da previdência social, que apresentou informações sobre segurados e benefícios da previdência, aposentadoria especial, auxilio doença e perícia médica, informações estas que poucas pessoas tem acesso devido a sua divulgação limitada.
O encontro tinha uma infra-estrutura completa, com tecnologia de ponta, locais para alimentação e higiene. Isso em virtude do patrocínio empresarial da Yamaha, que teve um standy especial para exposição Music Experience, no qual os visitantes poderiam tocar e conhecer diversos instrumentos da marca. Além disso, o patrocínio cultural do Banco Bradesco, que realizou uma exposição exclusiva, com o intuito de divulgar os benefícios de seu plano de contas universitárias e o apoio de vários outros órgão públicos e privados.
A emoção de estar lá foi tão boa que pretendo repetir a dose todos os anos que se seguirem e que eu continue estudando, pois será um dos guias utilizados para avaliar informações pertinentes a minha carreira acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fórum de Discussão.