CARA NOVA


O ACADEMICOS LIFE ESTA DE CARA NOVA!!!!!!

Nesta nova edição o Blog terá postagens semanais, com temas diferentes a cada mês.
Entre estas novidades encontram-se publicações do encontro SOPHIA (Sociedade Filosófica de Americana).

Tema do Mês: ENCONTROS ESTUDANTÍS

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESTUDANTE OU UNIVERSITÁRIO, O QUE VOCÊ QUER SER???

Bom dia a todos. 
Esta é a primeira postagem da nova edição do Blog, ela estava na edição anterior também, porém, agora foi revisada e tem o intuito de fazer os estudantes pensarem em seu futuro acadêmico. Boa leitura.......

Estudar em uma faculdade particular é relativamente diferente de estar em uma universidade federal. Em ambos há a possibilidade de seguir carreira acadêmica, porém com barreiras e aspirações diferenciadas, assim como em ambas é possível se desenvolver profissionalmente também é necessário ter uma renda financeira para o convívio, por mínima que seja, indiferente da sua origem.
Costumo dizer que na faculdade há dois tipos de discentes, os estudantes e os universitários. O primeiro são aqueles que estão em uma instituição de ensino apenas pelo diploma, como uma forma de crescimento profissional, ou até mesmo de manter seu cômodo emprego. O segundo são os que dedicam-se inteiramente a ciência do conhecimento, buscam o crescimento intelectual além do profissional e na sua grande maioria se engajam na carreira acadêmica de forma integral ou paralela.
O mesmo ocorre na universidade, tem os estudantes que são pessoas que estão lá pelo comodismo de não ter que trabalhar, que em sua totalidade aproveitam dos benefícios cedidos pelo governo para se manterem e buscam refúgio de suas vidas vazias, mas com oportunidades alicerçadas pelos pais. E os acadêmicos, que lutam pela igualdade e que estão inseridos nos projetos de pesquisa de renome, afim de contribuírem para o desenvolvimento da sociedade no qual se encontram.
Para tais afirmações não baseio-me somente em informações teóricos de um Administrador formado em uma faculdade particular, mas também no conhecimento empírico de um acadêmico inserido em um ciclo social de universitários.
Acredito que através desta criação fique explicito a que categoria me enquadro. E você qual a classificação quer ter????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fórum de Discussão.